quinta-feira, 6 de junho de 2013

Tudo é possível, você duvida disso?

Olá, queridos amigos! 
 Desde que comecei escrever no blog, venho recebendo mensagens de outras mães e amigos de crianças autistas. Percebi que a maior aflição dos pais é conseguir uma comunicação com o filho e ter paciência pra agir sem perder o controle. 
 O que eu quero mesmo é tentar passar para vocês que nada nessa vida é impossível. Cada criança tem um ritmo de desenvolvimento, e temos que aceitar isso da maneira mais natural possível, e lembrar que o desenvolvimento de um autista tem que ser estimulado. E de quem depende esse estímulo? Dos pais ou responsáveis. 
 Seu filho só vai te mostrar evoluções se você lutar por isso. 
 Primeiro passo: Aceite que você gerou um filho especial e que por isso, você também é especial. Tem que ser mãe especial de corpo e alma. 
 Se você passar o primeiro passo, o resto você tira de letra! 
 Quando eu me refiro ao "Meu mundo autista", não quero dizer que vivo em outro mundo, mas, que o meu jeito de viver mudou. 
 Um obstáculo que foi difícil pra mim, no início, foi ter que parar de trabalhar. Trabalho desde os 16 anos, me acostumei a ser independente. Ter que passar todos os dias numa rotina em casa, pra mim foi difícil. 
 Eu pensava, "pôxa, agora vai ser menos o meu salário, menos dinheiro vai ser terrível!". 
 Agora, pense comigo, se eu morrer hoje e deixar muito dinheiro pra minha filha autista, o que ela vai fazer? Nada. Muito mais importante que o dinheiro é você conseguir preparar seu filho pra vida, para que ele consiga se virar sozinho nas coisas que são mais comuns. 
 Meu coração aperta quando eu olho pro rosto da minha filha e percebo que ela não está compreendendo nada do que está acontecendo ao seu redor. Eu já sonhei várias noites que eu conversava com ela e que ela me respondia. 
 Graças as terapias esse quadro tem mudado, e ela já consegue entender melhor as coisas, mas, ainda não fala. 
 Eu tenho certeza que vamos conseguir que ela se comunique melhor, mesmo que não seja verbalmente. 

 Vou postar aqui 3 vídeos da adolescente Carly, do Canadá, pra mostrar como tudo é possível, e que só depende da força de vontade dos pais pra fazer tudo acontecer. 
 







2 comentários:

  1. Faz pouco tempo q a Duda esta frequentando a escolinha e esta tendo progressos incriveis!
    Vc e ela vao surpreender cada vez mais, eu tenho certeza disso.
    Bjs miiheiko

    ResponderExcluir